CASAS DO FUTURO
Como serão e como sua casa ficará melhor e mais segura.
Quando você pensa em tecnologia para sua casa, você logo imagina um daqueles filmes futuristas?! Saiba que esse futuro está mais perto do que você imagina.
Conheça como serão as casas do futuro: tecnologia, conectividade, integração e segurança.
Tecnologia
Nos tornamos cada vez mais dependentes da tecnologia, a ideia é que possamos usá-la cada dia ao nosso favor. Hoje já contamos com alguns assistentes que se programados fazem tarefas “simples” como apagar ou acender as luzes ou ligar a música, por exemplo. Contudo podemos ir muito mais além como conectar tudo via wi-fi (além da menor quantidade de cabos) a facilidade de controlar tudo na palma da sua mão, através dos seus Smartfones será real e muito mais acessível.
Outro exemplo que não podemos deixar de citar são o uso de alto-falantes espalhados pelos ambientes, bem como apetrechos que reconhecem as vozes e recebem comandos. Nos quartos, será possível monitorar o sono através do próprio colchão, e até armários que organizem as roupas.
A tecnologia também estará espalhada pela casa na forma de robôs que cuidam das tarefas domésticas aliás, muitas tecnologias já estão disponíveis em nossas cozinhas, como as geladeiras que alertam sobre o fechamento das portas e fazem lista de compras, fornos com alertas, sensores touchscreen que ativam os eletrodomésticos e muito mais.
Tecnologia na decoração
Um objeto pode ser funcional e ser parte da decoração ao mesmo tempo. É o que acontece com espelhos com reconhecimento facial que ajudam na maquiagem, dão dicas de beleza, contam a previsão do tempo e com luminárias e cortinas que ajustam a intensidade de luz. Nos quartos, os papeis de parede poderão ser substituídos por painéis luminosos ou telas. Além disso, os materiais podem ser sustentáveis, proveniente de reciclagem, com alta durabilidade e multifuncionais.
O design das casas também mudará. As tradicionais residências e edifícios ficarão com um ar mais futurista (como muitos que já vemos por aí), com mais curvas e desafiando a engenharia e a arquitetura. Com mais tecnologia, é possível inovar cada vez mais no design.
Sustentabilidade
As casas autossustentáveis também não ficam de fora da lista de casas do futuro. As residências que são capazes de gerar a própria energia e tem sistemas de climatização que não usam energia já são reais e cada vez mais populares pelo mundo.
Segurança
Com a casa conectada, é possível ter um controle maior dos dispositivos de segurança. Inclusive, esses dispositivos estão cada vez melhores e mais aprimorados, permitindo o controle mais fácil, e claro, oferecendo maior segurança para os moradores. É possível receber as notificações no celular, por exemplo, e acessar a residência por biometria e reconhecimento facial/de retina. Vale destacar que muitas residências já usam o reconhecimento biométrico para acesso dos moradores e o recurso de portaria virtual (que pode reduzir os custos).
E aí animados com o futuro?!
Fonte: https://goo.gl/GFqJj7